HT chega na SPFW junto de Patrícia Poeta, que explica a polêmica sobre seu emagrecimento: “Não foi fácil, mas por uma questão de saúde”


A bela ainda nos disse: “Ser a notícia não me incomoda. Eu sou a mesma que fazia o ‘Jornal Nacional’, mas sendo vista com outros olhos”

*Com informações de Lucas Rezende

HT chegou na Bienal do Ibirapuera para o terceiro dia de São Paulo Fashion Week ao lado de Patrícia Poeta. A apresentadora e jornalista, que passou para o outro lado das manchetes após virar notícia por conta de seu peso – ela emagreceu 10 quilos em menos de um ano – nos garantiu que nunca esteve tão saudável. “Não é um número absurdo, foi um processo longo, dá menos de um quilo por mês. Acho que a surpresa talvez tenha sido pelo fato de que muita gente não me via há muito tempo, porque fiquei uns meses fora do ar”, justificou ela, que teve dificuldade para diminuir o manequim. “Não foi fácil, porque emagrecer não é fácil, engordar é facílimo. Posso dizer porque ganhei uns quilinhos. Mas meu emagrecimento foi todo por saúde, para poder voltar a praticar os exercícios que eu fazia antes e que não estava conseguindo”, explicou. E agora? Já faz? “Sim! E ainda me arrisco a ficar de pé em uma prancha de surf, que eu não tinha coragem. Nunca estive tão bem em termos de saúde, posso garantir. Foi por ela que eu me cuidei, voltei a comer saudável e cortar porcarias. Tudo que todo mundo faz”, disse.

ff5deee027f56abca874cda9de33cc64

Como jornalista, ela não sabe explicar o porquê de ter virado notícia. “Acho que quem está do lado de lá que pode responder por mim”, arriscou ela, que não se incomoda com os holofotes. “Eu sou uma pessoa sortuda, vejo muito carinho dos telespectadores. Sinceramente, desde que trabalho com TV, independentemente da função, sempre fui querida. Até o fato de falarem sobre meu peso ou o que seja, sempre vem com carinho também. O que posso dizer disso é que estou super feliz. Ter perdido peso é questão de saúde”, garantiu. Depois de trabalhar por cerca de 17 anos no jornalismo, a transição para o entretenimento (ela agora apresentar o programa “É de casa”, na Globo) também pode ter sido motivo para o interesse na vida pessoal, não? “Acho que as pessoas veem a gente com outros olhos no entretenimento. Nos mostramos como somos, nosso dia a dia, vamos na casa delas, falamos de outro assunto que não só factual ou a notícia em si. Eles veem que a rotina deles parece com a nossa, então rola uma certa semelhança, de vida comum. Acho que isso aproxima do telespectador. Mas ser a notícia não me incomoda. Eu sou a mesma que fazia o ‘Jornal Nacional’, mas sendo vista com outros olhos. Antes eu não podia ser observada, dava a noticia, o programa tinha outro perfil. Agora tem outro enfoque que é bacana, que eu já queria fazer há muito tempo”, concluiu.