A filha de Gorete, Alice Milagres, estreia nas telinhas em Malhação: Vidas Brasileiras como uma menina cheia de segredos


A jovem faz teatro e balé desde os 3 anos de idade e até morou em Nova York, onde passou um mês estudando a dança. Faz quatro anos que ela se mudou sozinha para o Rio de Janeiro. Neste meio tempo se tornou uma jovem mais madura e segura de si

A figura materna se repete várias vezes no depoimento da atriz Alice Milagres. A jovem é uma das próximas revelações da TV Globo na nova temporada de Malhação: Vidas Brasileiras. Na trama, ela interpretará a aluna bolsista Maria Alice da Paz. A jovem parece frágil, mas é forte. Foi morar com a avó, em São Paulo, quando era muito nova, mas sempre recebia visitas de sua mãe, vivida por Guta Stresser. Frequentou a vida toda um bom colégio público e, ao completar o ensino fundamental, se mudou novamente para o Rio de Janeiro. “A mãe dela é uma empregada doméstica na Cidade Maravilhosa e isto retrata a realidade de várias meninas que crescem longe das mães. Ela esconde um grande segredo e por isso se muda para a casa onde a mais velha trabalha. Quando chega à mansão Mantovani se depara com o caos, porque o dono está sendo preso pela Lava Jato”, explicou. Apesar de todos estes contratempos, irá estudar na Escola Sapiência e vai acabar se envolvendo com o namorado da filha dos donos da casa, gerando um triângulo amoroso bastante complicado.

Daniel Rangel e Alice Milagres vão se envolver na trama (foto: AGNEWS)

Da mesma forma que a personagem é muito afetada pela vida e profissão da mãe, Alice possui a mesma influência. A atriz é filha da comediante Gorete Milagres que se tornou conhecida pelo bordão ‘Oh coitado’ do papel Filomena, que foi criado pela própria e chegou às telinhas em programas como Show do Tom e A Praça é Nossa. “Cresci no meio do teatro e das artes. Minha mãe sempre me incentivou muito, porque via que eu gostava. Mas sempre me deixou criar o meu espaço para que pudesse me descobrir. Sempre fala que se eu fizer com o coração vai ser maravilhoso. Cada ano que passa fico mais parecida com ela. Antes não via semelhança, mas agora o formato do rosto está me deixando parecida”, afirmou. Quando soube que havia passado para Malhação, a primeira pessoa para quem ligou foi Gorete. “Estava rezando para eu passar e começou a chorar muito quando contei”, relembrou.

Alice Milagres e Rayssa Bratillieri vão disputar pelo amor do mesmo rapaz (foto: AGNEWS)

O fato de Alice ser filha de uma comediante famosa não tem nada a ver com ter conseguido o papel na novela. Na verdade, a jovem batalhou muito para estar aonde chegou. Ela passou quatro anos tentando participar de Malhação e, somente nesta edição, fez uma entrevista e dois workshops. “Estou muito feliz que finalmente consegui. Acho que tudo acontece na hora certa e acho que estou mais preparada agora do que quando tentei pela primeira vez”, garantiu. E ainda por coincidência irá fazer um papel que leva o mesmo nome que ela. “Quando estava fazendo os testes me perguntaram se eu queria ser a Pérola ou a Maria Alice e respondi que achava que a última tinha mais a ver comigo”, contou.

Alice fará uma personagem humilde e ingênua (foto: AGNEWS)

A vida da atriz e a arte sempre estiveram muito conectadas. Alice Milagres começou a fazer teatro e balé desde os 3 anos de idade. Fazia parte da companhia Cisne Negro em São Paulo, e chegou, até mesmo, a estudar balé em Nova York durante um mês. “Parei de dançar com 16 anos, porque cheguei naquele momento onde o jovem precisa escolher se quer seguir dançando ou prestar vestibular. Eu estudava em uma escola muito tradicional, então acabei optando por fazer uma faculdade. Por causa disso, vim para o Rio estudar arquitetura”, explicou. No entanto, o teatro nunca ficou de lado de seus planos.

A jovem é filha da comediante Gorete Milagres (foto: AGNEWS)

Por causa da faculdade, a atriz se mudou para o Rio de Janeiro com 18 anos e, agora, vai se formar em Comunicação pela UFRJ. “Foi muito importante para mim morar no Rio de Janeiro. Vim na cara e na coragem. Estou há quatro anos me virando e acho bom sentir saudades de estar na casa com a família, acho que a gente valoriza mais”, explicou. Faz quatro anos que Alice mora sozinha longe da mãe e da família, que moram em São Paulo. “Minha mãe me incentivou a morar na Cidade Maravilhosa. Ela me falou para seguir na faculdade, mas também estudar teatro”, lembrou. Mãe sabe tudo!