Gente & Comportamento

Entre tantos shows, musicais e peças de teatro, o HT elege o TOP 10 da extensa programação da Arena Banco Original. Veja os destaques!

Foram cinco finais de semana de muita arte, música, cultura e entretenimento. E, agora, já com saudades da agenda agitada do festival, mergulhamos em uma difícil missão de apontar os dez momentos mais especiais do nosso Verão | LER MAIS

07/02/2017 às 10:05 POR: Julia Pimentel

Um evento estreante no disputado Verão carioca que tinha todos os ingredientes para ser um sucesso. Foi assim que conhecemos e começamos a nos apaixonar pela Arena Banco Original. Depois da primeira edição no inverno de Campos do Jordão, o festival promovido pelo Banco Original chegou ao Rio de Janeiro cheio de expectativas. Com a proposta de ser um evento que atendesses a todos os gostos, tipos e bolsos, a Arena Banco Original se tornou, de fato, o point carioca nesta estação. E os números comprovam. Foram cinco finais de semana, em um total de 17 dias de programação, com shows lotados, presenças de artistas e encontros memoráveis da nossa música brasileira. Por isso, já com saudades, o HT listou os dez melhores momentos da nossa experiência na Arena Banco Original. Que missão difícil!

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Viva Cazuza Sempre

Uma das noites mais esperadas de toda a programação, realmente, foi emocionante. No palco, nomes ilustres da cultura nacional se juntaram para homenagear a obra e o legado de Cazuza. Em um show que teve a renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de jovens e crianças infectados pelo vírus HIV, a Arena Banco Original recebeu Ney Matogrosso, Baby do Brasil, Alcione, Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Rogério Flausino, Wilson Sideral e Bebel Gilberto. No repertório, esse time estelar lembrou clássicos gravados por Cazuza que se tornaram verdadeiros hinos. Além das músicas nacionalmente conhecidas, os irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral ainda apresentaram uma letra inédita musicada a partir de um poema de Cazuza que foi encontrado pela mãe do poeta, Lucinha Araújo.

Veja como foi: Day 14: legado de Cazuza é celebrado em encontro histórico no palco da Arena Banco Original que reuniu artistas como Ney Matogrosso, Alcione e Baby do Brasil

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Responsável por manter o legado de Cazuza vivo, Lucinha Araújo, mãe do artista conta sua missão após a morte do filho: “Essa é a minha sobrevivência”

  1. Baile da Favorita

O funk também teve espaço na programação da Arena Banco Original. Comandado pela promoter carioca Carol Sampaio, o Baile da Favorita incendiou a Arena Banco Original com o melhor do ritmo. No palco, Ludmilla fez um show completo e mostrou que, como ela mesma nos disse, “funk não é só apologia e palavrão”. Na noite, que ainda teve um super time de DJs agitando o Armazém 3, celebs como Bruna Marquezine, Tiago Abravanel, Marina Moschen e Joaquim Lopes estavam na lista de Carol Sampaio.

Veja como foi: Day 12: Baile da Favorita agita Arena Banco Original co show de Ludmilla, que destacou a importância da festa de Carol Sampaio: “Mostra que o funk não é só apologia e palavrão”

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Capital Inicial

Para um dos maiores públicos da Arena Banco Original, a banda de Brasília agitou o Armazém 3 com músicas que já são clássicos do repertório brasileiro. Com 30 anos de carreira, o Capital Inicial coleciona sucessos que não podem ficar de fora de seus shows, como “Primeiros Erros”, “Natasha” e “Depois da Meia Noite”. Para a apresentação que rolou na Arena, Dinho Ouro Preto e seus companheiros de banda ainda convidaram Kiko Zambianchi para uma participação super especial. Essa dobradinha, entre o compositor e o Capital inicial, que já ultrapassou a marca de 400 shows, também está presente em composições famosas da banda.

Veja como foi: Day 15: Capital Inicial faz show na Arena Banco Original com participação de Kiko Zambianchi e abertura da banda Dônica

Antes do início do super show dos músicos de Brasília, a banda Dônica esquentou o Armazém 3. Com um som particular e nada convencional, os músicos relembraram algumas canções que se destacaram no primeiro álbum, de 2015, e adiantaram algumas faixas do próximo, que deverá sair ainda esse ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Bailinho

Em 2017, a festa de Rodrigo Penna completa dez anos de história. Para isso, o DJ e produtor musical escolheu a Arena Banco Original para começar as comemorações da década de sucesso. Das três edições que rolaram no Armazém 3, o HT escolheu o primeiro Bailinho como destaque. Na noite que teve Lúcio Mauro Filho como DJ residente da festa, Rodrigo Penna nos contou a história, as experiências e a pluralidade do evento. Como definiu, o Balinho é “uma colcha de retalhos” que atende aos gostos musicais mais variados e proporciona diferentes sensações aos presentes. Por falar no público da festa, a cada edição na Arena Banco Original, Rodrigo Penna levou seus amigos celebs para curtirem a festa, como Luana Piovani, Sheron Menezes e Baby do Brasil.

Veja como foi: Day 5: Comemoração dos dez anos da festa Bailinho agita a Arena Banco Original, reúne celebs na pista do Armazém e traz Lúcio Mauro Filho de DJ. Veja o que rolou!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Lúcio Mauro Filho conta de sua paixão como DJ e fala do preconceito de quem não sabe de sua história musical: “Acham que eu estou só me aproveitando da minha fama e me arriscando em outro palco

  1. Fernanda Abreu

Carioquíssima, assim como a energia do evento, Fernanda Abreu fez um showzão no segundo dia de Arena Banco Original. No palco do festival, a cantora ainda recebeu Toni Garrido e Fausto Fawcett em uma parceria incrível. Em entrevista ao HT, Fausto contou que dividir o palco com Fernanda é como se fosse uma extensão do cotidiano dos amigos cantores. O músico ainda acrescentou que, para ele, o novo álbum da cantora carioca “desafia as tensões do dia-a-dia”.

Veja como foi: Day 2: Dando início à programação multicultural Fernanda Abreu recebe Toni Garrido e Fausto Fawcett no palco da Arena Banco Original

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Ensaio do Bloco da Favorita

O clima de Carnaval tomou conta da Arena Banco Original. Logo no primeiro fim de semana da programação, Carol Sampaio esquentou o Armazém 3 com o ensaio de seu bloco que é a cara do Rio de Janeiro. Em uma mistura de samba e funk, a promoter convidou artistas ilustres para agitar ainda mais a mistura. Nessa noite, o Armazém 3 dançou ao som do Bloco da Preta, da banda baiana Araketu e do MC Leozinho. Empolgadíssima, Carol não escondeu a alegria em poder unir duas de suas maiores paixões: o carnaval e o funk. Já Preta Gil, destacou a importância de um evento como a Arena Banco Original para o calendário cultural da cidade.

Veja como foi: Day 3: Arena Banco Original antecipa o agito do Carnaval carioca e recebe ensaios dos blocos da Favorita e da Preta com participações de MC Leozinho e Araketu

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Chacrinha, o Musical

O teatro também foi destaque na programação plural da Arena Banco Original. Em uma interpretação brilhante, Stepan Nercessian deu vida e voz aos dramas e conquistas de Chacrinha. No musical apresentado no palco do festival, o ator contou partes da vida pessoal do homem que é considerado um dos maiores ícones da televisão brasileira. Para narrar essa história, a peça foi um verdadeiro espetáculo. E os números comprovam: são 30 atores, oito músicos e cerca de 400 figurinos compondo o musical.

Veja como foi: Na Arena Banco Original, Stepan Nercessian interpreta Chacrinha  em musical que transita por diferentes emoções: “Diziam que não era interpretação o que eu fazia e, sim, mediunidade”

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Pôr do Samba

Mais uma festa de Carol Sampaio foi destaque na programação da Arena Banco Original. No festival que marcou o verão carioca, a promoter resgatou um evento que foi sucesso antes mesmo do grandioso Baile da Favorita. No 1º Pôr do Samba da Arena, que teve outras duas edições nos domingos seguintes, a música brasileira foi a grande homenageada. Nessa noite, Péricles, Mosquito, Teresa Cristina e Thiago Martins apresentaram clássicos do samba e pagode em shows que contagiaram o público.

Veja como foi: Day 6: festa Pôr do Samba volta ao calendário carioca na Arena Banco Original e promove encontro de Péricles, Teresa Cristina e Mosquito 

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Frejat

No palco do festival promovido pelo banco Original, Frejat recebeu Maria Gadú para um encontro super especial. Enquanto ele marcou uma geração da música brasileira e segue fazendo sucesso no cenário nacional, ela é um dos novos destaques da nossa MPB. Juntos, Frejat e Gadú cantaram canções do repertório do ex-Barão Vermelho em um casamento super bem sucedido das vozes. Na parte em que se apresentou sozinho, o cantor resgatou os grandes clássicos da carreira como “Amor Para Recomeçar” e “Por Você”.

Veja como foi: Day 8: em uma noite animada e embalada por clássicos da música brasileira, Frejat se apresenta na Arena Banco Original e recebe Maria Gadú como convidada ilustre

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. Falando a Veras

O humor também teve seu espacinho de ouro na programação. Um desses espetáculos de divertiu a galera da Arena Banco Original foi o stand up comedy de Marcos Veras. No texto que reuniu histórias pessoais do ator e humorista, ele contou sobre a recente separação com a atriz Júlia Rabello e lembranças da infância. De forma interativa e, claro, super bem humorada, Veras abordou as experiências mais plurais de sua carreira e vida pessoal. Além do texto, o ator também dedicou uma parte de seu show de humor à interpretações de grandes nomes da música brasileira. Uma das imitações feita por Marcos Veras foi, por exemplo, a de Caetano Veloso, que arrancou aplausos e gargalhadas da plateia.

Veja como foi: Humor na Arena Banco Original: Marcos Veras apresenta stand up comedy no Armazém 3 e aborda questões pessoais no palco, como infância e a recente separação

Este slideshow necessita de JavaScript.

Share on Facebook12Tweet about this on TwitterGoogle+0
TAGS , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também