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Do digital para o real: conheça Carla Câmara, a influencer que ultrapassou 2,3 milhões de seguidores no Instagram e agora inaugura loja física em Natal

Farmacêutica de formação e oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a potiguar mergulhou em sua paixão pela moda e investiu no negócio virtual. Sucesso em todo o Brasil, a loja Party Style ganha as ruas de Natal e traz um serviço diferenciado e promissor para o mercado fashion. "Nós estamos desenvolvendo um projeto para atender clientes de todos os tamanhos. Para isso, teremos um ateliê na loja"

Publicado em 3 de maio de 2017 | Por Julia Pimentel

No mundo digital, a internet está repleta de exemplos de artistas, empreendedores e influenciadores que utilizam as plataformas para ir muito além de uma rede social. Entre os personagens deste novo universo, que hoje mantém o dinamismo da rede, está a empresária Carla Câmara. Formada em farmácia e oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a potiguar transformou uma paixão antiga em trabalho e, em breve, em empresa. Com milhões de seguidores em suas redes sociais, Carla transcende o sucesso do mundo virtual e inaugura sua primeira loja de moda feminina em Natal. A Party Style nasce no mercado fashion nordestino com a missão de vestir mulheres do 36 ao 46 e que amam moda.

Inserida no universo digital desde 2013, Carla Câmara resolveu apostar no sucesso das redes no mundo real. Com mais de dois milhões de seguidores no perfil do Instagram de sua loja, até então apenas virtual, ela inaugura agora em maio a versão física do negócio. Em sua primeira experiência como empresária, Carla Câmara contou que irá se dedicar a vestir com glamour as mulheres de todos os tamanhos. “Eu visto manequim 44 e não é nada fácil conseguir achar uma roupa mais moderna e transada. Eu só encontro modelos cafonas. Então, por causa dessa minha dificuldade, eu criei um projeto para resolver, primeiro, a situação das mulheres de Natal. Mas, se der certo, eu penso em crescer para outros lugares”, citou.

O projeto? Na Party Style de Natal será possível encomendar uma roupa com o mesmo caimento em tamanhos maiores ou menores ao do manequim. Em um ateliê paralelo, Carla permitirá às clientes vestir a peça-desejo de forma confortável e adequada, sem que seja preciso sofrer para entrar no modelito. “Nós estamos desenvolvendo um projeto para atender clientes de todos os tamanhos. Então, uma mulher pode chegar na loja e adorar uma peça que só tem M e nós vamos tentar fazer no tamanho dela, que pode ser maior ou menor. Para isso, teremos um ateliê que consiga fazer essa adaptação”, contou a empresária que criou a iniciativa a partir de uma vontade pessoal. “As roupas plus size não têm acabamento e caimento tão interessantes quando os modelos feitos para as pessoas mais magras. Pensando nisso, vamos fazer esse trabalho que atende da melhor forma todos os corpos”, concluiu.

Sucesso no Instagram, Carla Câmara inaugura loja física da Party Style em Natal (Foto: Divulgação)

Tudo isso foi constatado a partir da experiência de Carla Câmara como digital influencer e apaixonada por moda. Apesar da formação como farmacêutica e de trabalhar como oficial da Polícia Militar de seu estado, a potiguar nunca esqueceu seu sonho: o universo fashion. Por isso, em 2013, antenada às novas tecnologias, Carla viu no Instagram a chance de mergulhar nesta paixão. Na época, a rede social não tinha o alcance de hoje e nem era tão popular. “O Party Style foi criado em setembro de 2013 como uma brincadeira e, em janeiro, eu já estava com 22 mil seguidores. Dois meses depois, já tinha ultrapassado os 100 mil. Foi então que decidi começar a fazer publicidade”, lembrou.

Hoje, o perfil administrado por Carla Câmara já ultrapassa a marca de 2,3 milhões de seguidores. Com o sucesso, ela decidiu investir no negócio virtual e, atualmente, a conta divulga o trabalho de dez empresas brasileiras. Como foco principal, todas essas marcas vendem moda ou beleza. Sobre a curadoria, Carla contou que é um processo espontâneo e que parte das próprias empresas. “As lojas me procuram, eu vejo do que se trata e aceito. O bom é que, na maioria das vezes, não coincide de ter duas empresas de um mesmo setor querendo fazer publicidade”, contou.

Na prática, o serviço prestado por Carla em seu Instagram gera movimento e aumenta o público de lojas físicas e virtuais de todo o Brasil. Embora a maioria das clientes da Party Style estejam concentradas no Rio de Janeiro e em São Paulo, a potiguar contou que hoje em dia atende a todo o país. Segundo ela, o retorno que as marcas têm a partir de uma postagem no Instagram de Carla aumenta o fluxo, a procura e até os seguidores dessa loja. Assim, a tecnologia acaba gerando uma nova forma de consumir, como reconheceu a empresária. “Hoje em dia, muitas pessoas estão preferindo a comodidade de consumir sem sair de casa. Para ir a um shopping, por exemplo, a gente encontra diversos obstáculos e dificuldades no caminho, como trânsito, violência e até chuva ou muito calor”, analisou.

Olhem essa parede ! Feita pelo famoso Kobra. Achei incrível! Look @danielaklaus #partystyle_ #carlakcamara #vesteRio

Uma publicação compartilhada por Carla Kaline F. Câmara (@carlakcamara) em

E por falar nas postagens do perfil da Party Style no Instagram, Carla Câmara contou que não se prende a um número fixo de fotos por dia. De acordo com ela, esse é um dado que varia conforme os planos negociados com as lojas, que podem ser por dia ou até por mês. Outra informação que também não é regra nos bastidores do negócio online de Carla Câmara é a hora do dia de cada postagem. “Antes dava para fazer a diferença pelo horário. Mas agora, com essa dinâmica parecida com o Facebook, não importa mais. As fotos aparecem de acordo com a interação. Fora o stories, que me permite postar algo que só fica durante 24 horas no meu perfil”, disse Carla.

Apesar de garantir o sucesso do negócio, a prova que sairá do mundo digital e ganhará as ruas de Natal, Carla contou que, nestes anos de Instagram, já chegou a ter 14 lojas anunciantes, quatro a mais que hoje em dia. Sobre as blogueiras e outras influenciadoras que dividem o espaço com perfis como o de Carla Câmara na internet, ela acredita que a rede abriga todo mundo. Cada um com sua proposta e estilo. A empresária contou que o destaque será a consequência de um trabalho bem feito. “Quem é bom vai ficar. Eu acredito que a concorrência estimula a qualidade entre os perfis já existentes. Mas eu sou a favor dessa popularização do Instagram. Que venha todo mundo, isso só dá mais opções para o público”, afirmou.

“Eu acredito que a concorrência estimula a qualidade entre os perfis já existentes” (Foto: Divulgação)

Com o sucesso inquestionável de seu trabalho na internet, Carla Câmara foi além. A potiguar, que já provou não ser amante da zona de conforto, também é responsável por outra conta no Instagram: @cabelosdegrife. Com 2,1 milhões de seguidores, esta página é destinada exclusivamente para postagens de cabelos e maquiagens, como explicou a empresária. “Quando eu fiz 1 milhão no Party Style, eu percebi que era um bom negócio e decidi crescer outros perfis também”, explicou.

Assim, Carla Câmara hoje fala com quase cinco milhões de perfis virtuais, somando sua conta pessoal e os perfis empresariais. Empreendedora nata e atenta às novas oportunidades, Carla é um exemplo de que as redes sociais podem ser muito mais que uma plataforma de amizade e valorização do ego. Nelas, a farmacêutica do Rio Grande do Norte escreve a sua história, realiza sonhos e investe em experiências que são a tradução do conceito de realização pessoal. Afinal, além de seu trabalho como oficial da Polícia Militar de seu estado, Carla Câmara também era técnica de enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mas, com o sucesso da loja virtual Party Style, a empresária pediu exoneração do emprego público para se dedicar a sua paixão à moda. “Eu não era feliz lá. Então, não acho que tenha sido loucura eu ter pedido para sair de um emprego federal. Eu só fui em busca da minha realização pessoal”, analisou Carla Câmara. Sucesso!

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