Deborah Secco volta de licença-maternidade vivendo mãe de dois adolescentes em “Malhação” e fala sobre como concilia trabalho e a filha


A atriz será Tânia, uma mulher brasileira batalhadora (“primeira vez que faço um personagem assim”) e falou sobre como foi deixar a filha em casa pela primeira vez: “’Malhação’ veio na hora certa porque é uma trama que meu personagem mais ou menos ampara, os protagonistas são os jovens”

Deborah Secco é mãe… e não estamos falando da pequena Maria Flor. É que a atriz, que está voltando da licença-maternidade, encara um novo desafio na televisão: dar vida à mãe de dois adolescentes: Luiza (Bárbara Maia) e Fábio (Caio Manhete) em “Malhação: Pro dia nascer feliz”. “Já engravidei e tive filhos várias vezes em novela. E também já fiz mãe de adolescente, em ‘Loucos por elas’ minha filha era a Luisa Arraes, que é até mais velha que os meninos. Já entendi que o tempo passou para mim, isso não é mais problema”, brincou ela, que será Tânia, uma mulher que trabalha como recepcionista na academia Forma e acolhe a protagonista Joana – vivida por Aline Dias – que vem do Ceará para o Rio de Janeiro. “Estou muito feliz com esse papel. Acho que é a minha primeira mulher de verdade, mãe que trabalha, pega ônibus, sofre, se desdobra para não ficar sem emprego,  para conseguir criar os filhos sem marido presente. Acho que é a realidade de muitas mulheres hoje em dia e pela primeira vez vou retratar uma mulher assim”, analisou ela, que acredita que o convite veio em boa hora. “Recebi a ligação no dia que a licença acabou. A minha mãe queria que eu fizesse ‘Malhação’ para falar com o público jovem”, contou.

IMG_2372

Deborah Secco (Foto: Marcello Sá Barreto/AgNews)

Agora, ela concilia a rotina das gravações com a maternidade. “Na verdade a primeira coisa que me veio à cabeça foi um trabalho que não me exigisse muito artisticamente, porque tenho essa mania de preparações intensas, de ficar um mês fora de casa. Eu não podia fazer nenhum personagem que eu tivesse que me jogar profundamente. ‘Malhação’ veio na hora certa, porque é uma trama que meu personagem mais ou menos ampara, os protagonistas são os jovens”, analisou ela, que encara o desafio de receber os estreantes.

IMG_2497

A sintonia de Deborah com as estreantes Barbara França e Aline Dias (Foto: Marcello Sá Barreto/AgNews)

“Outro dia me perguntaram como era receber as pessoas agora que sou veterana, mas sou veterana há algum tempo. Há 10 anos, quase 11, eu estava recebendo a Juliana Paes, em “Celebridade”. Hoje ela é veterana também e está aí recebendo muita gente na TV. A gente vai acumulando os anos. É bom receber essa galera que tem vontade de fazer”, declarou. “Aqui em ‘Malhação’, nós, veteranos, não somos as estrelas e isso tira um peso grande das minhas costas. Poder voltar com essa leveza, não trabalhando todos os dias, podendo trazer minha filha comigo, era tudo o que eu precisava agora. De fato eu quero estar com ela esses dois primeiros anos de vida. Se eu tiver que focar em alguma coisa agora vai ser na maternidade e a TV Globo foi muito receptiva e entendeu a minha necessidade. Juntos chegamos à conclusão que aqui seria o melhor produto para mim”, explicou.

2017-rd-malhacao-1

Em cena, Aline e Deborah (Foto: Reprodução/TV Globo)

Falando na herdeira, Deborah é só sorrisos ao lembrar de cada detalhe da rotina de Maria Flor. “Fiquei sem babá por sete meses, agora que ela chegou. Eu e o Hugo (Moura, marido da atriz) estamos odiando a babá, porque a Maria já ama ela”, disse, aos risos. Tão dedicada, Deborah surpreendeu ao revelar que não é a mãe que gostaria de ser. “Queria ter tido leite, ter força para brincar o dia inteiro com ela, dinheiro para não precisar trabalhar e ficar o tempo todo com a Maria, mas essa é uma culpa comum a todas as mães. Sou a melhor que consigo ser”, garantiu. E, diferentemente de outros famosos, Deborah não tem problemas em mostrar o rosto da pequena. “Eu não sou uma mãe famosa, eu sou uma mãe. Vivo a maternidade de maneira normal, a Maria Flor tem uma vida completamente normal. Agora, antes de sair de casa, ela estava tomando banho, fazendo a maior bagunça. Eu posto foto dela e, na verdade, queria postar muito mais porque acho ela a criança mais linda do mundo (risos), às vezes me controlo para não postar tanto. Mas é legal porque eu não queria um circo em torno dela, a Maria tem que saber que ela é uma criança como qualquer outra, que o rosto dela não é mais valioso que o de ninguém. É normal”, disse Deborah, que brincou: “Quero postar tanto que o povo não aguente mais ver e ninguém precise ficar correndo atrás dela”.

deborah-secco

Deborah Secco e Maria Flor (Foto: Reprodução/Instagram)

O último trabalho de Deborah na TV em “Boogie Oogie”, quando viveu a aeromoça Inês e, atualmente, ela aparece na TV na reprise de “Laços de Família”, no Canal Viva interpretando Íris, uma de suas mais icônicas personagens: “Eu assisto a novela todas as noites e muitas vezes entro nas redes sociais para comentar. Estou amando, tendo um revival”, confessou. Nós também.