Gente & Comportamento

De volta às telinhas na Record, Jonatas Faro comenta intervalo longe da TV e destaca múltiplas possibilidades da carreira: “Eu tive muitos trabalhos, só não fiz novela”

Atualmente, o ator está no ar em "Apocalipse". A novela, que aborda o fim do mundo, marca a volta de Jonatas à teledramaturgia depois de um hiato de cinco anos, desde Cheias de Charme, em 2012. "As pessoas acham que, por eu não estar diariamente na televisão, estava em casa descansando"

Publicado em 14 de março de 2018 | Por Julia Pimentel

A história do fim do mundo é quase uma lenda. Há gerações nas crendices populares e super pesquisada pelos cientistas, as previsões até então têm errado e continuamos por aqui. Porém, mesmo assim, esta é uma história recorrente no mundo, inclusive nas artes. Atualmente, é na teledramaturgia da Record que o fim dos tempos ganha espaço na novela “Apocalipse”. Na trama, Jonatas Faro resgata tudo o que ouviu desde a infância para contar sobre o tema na pele de Vittorio. “A minha família é bem escatológica e eu cresci ouvindo que o mundo ia acabar. Então é um assunto que eu já estava familiarizado”, contou.

Afinal, mesmo se este não fosse um tema da infância, o fim do mundo já ganhou as telonas, outras novelas e muitas discussões, principalmente nos últimos tempos. Em 2012, por exemplo, todos aguardaram pelo último dia, segundo previsões míticas. “É um tema pertinente e bem atual”, apontou o ator que acredita que um dia tudo irá acabar. “Eu acho que o mundo vai acabar em algum momento. Talvez não seja da maneira que acreditam, mas a história tem que chegar no fim. E aí vamos saber se será um pouco filosófico ou não”, disse.

Jonatas Faro é Vittorio em “Apocalipse” da Record (Foto: Reprodução)

De todo modo, agora, Jonatas Faro empresta sua visão artística para o assunto em “Apocalipse”, novela que marca sua volta à televisão e a estreia na Record. Longe das telinhas desde 2012, quando fez o Conrado de Cheias de Charme, na Globo, o ator destacou que não ficou parado neste intervalo. Pelo contrário. Durante este tempo, Jonatas se dedicou à carreira nos palcos, como Fiyero do musical “Wicked”. “Eu tive muitos trabalhos, só não fiz novela”, contou o ator que confessou sentir uma pressão por não estar no ar, mesmo trabalhando em outros formatos. “Eu trabalhei muito neste período. Fiquei quase um ano em cartaz com um espetáculo musical no teatro, fiz um quadro para o Domingão do Faustão que foi incrível e me dediquei a outros projetos. Mas as pessoas acham que, por eu não estar diariamente na televisão, estava em casa descansando. A verdade é que não parei, só não fiz novela”, afirmou.

Inclusive, para ele, esta não é apenas uma pressão na carreira por parte do público. De acordo com Jonatas Faro, o questionamento é também um ponto “chato”. “Enquanto eu estava ralando em um musical, tinha gente me perguntando se eu não estava fazendo nada. Sendo que tinha acabado de sair de um espetáculo de três horas. Mas tudo bem, a gente leva na boa”, disse o ator que, após esta passagem pelo teatro, emendou em seu atual personagem em “Apocalipse”.

E assim, Jonatas Faro contou que segue conduzindo bem a sua carreira. Entre um trabalho e outro, ele acompanha a onda do mercado de televisão e teatro. Mesmo sem contrato fixo com nenhuma emissora, o ator garantiu estar acostumado com as vindas e vindas da profissão. “Eu nunca fui contratado a longo prazo e a primeira novela que fiz foi aos dez anos. Todos os meus trabalhos até hoje foram por obra. Ou seja, minha carreira toda teve essa instabilidade de não saber o que farei quando aquele projeto acabar”, lembrou ele que, por isso, não para.

 

Pesquisas relacionadas