Gente & Comportamento

De volta aos holofotes, Deborah Secco fala sobre a maternidade, o Carnaval e a próxima novela das 9: “Tenho muita dificuldade de vestir esta carapuça de celebridade”

Apesar de não poder divulgar muita coisa sobre o próximo projeto, a atriz contou que talvez nem vá acompanhar o desfile deste ano por conta do início das gravações da nova trama das 9. Talvez ela tenha que ir para Salvador fazer as filmagens. Além disso, confessou que voltou a malhar depois de quase 3 anos parada

Publicado em 7 de Fevereiro de 2018 | Por Ana Clara Xavier

Ela vai voltar! Depois de quase três anos afastada dos holofotes, Deborah Secco estará na próxima trama das 9, na rede Globo. Os preparativos para a nova personagem já estão a todo vapor e a prova disso é a mudança de look da atriz. Ela deu adeus ao cabelo castanho e, agora, está com os fios mais longos e claros, graças ao trabalho do beauty artist Fernando Torquatto. No entanto, as novidades sobre a nova novela param por aí. “Não posso falar nada. Sei que é chato, mas ainda não foi tudo aprovado, então muita coisa ainda pode mudar. Estamos na fase de preparação”, garantiu.

A razão do afastamento foi o nascimento de sua primeira filha com o marido, Hugo Moura. “Esta será a personagem da minha volta, de fato. Ainda não entrei na rotina 100%, mas está sendo bem tranquilo. Não é nada estranho gravar de novo. O momento para isto acontecer foi o melhor possível, porque a Maria Flor está indo para o colégio, então não fica em casa o dia inteiro. Além disso, ela já possui um entendimento para saber o que faço e me acompanhar”, informou. A ideia é voltar aos poucos para a corrida rotina de artista, portanto este é o único projeto que a atriz está focando no início de 2018.

Hugo Moura, Maria Flor e Deborah Secco no aniversário de um ano da pequena (Foto: AgNews)

Para ajudar nesta volta às telinhas, Deborah Secco acrescentou a sua rotina de afazeres a academia. Durante os dois anos e oito meses se dedicando à pequena Maria Flor, ela contou que nem teve cabeça para se preocupar com as aparências. “Voltei a malhar há duas semanas, mas muito em função do meu condicionamento físico. Acho que a novela é algo que exige muito de nós e realmente estava sem preparo nenhum. Fazia quase três anos que eu estava parada, então está sendo ótimo poder voltar”, informou.

Durante a inauguração do salão de seu amigo e maquiador, Lucas Vieira, ela afirmou que só voltou a malhar para conseguir aguentar a correria das gravações e melhorar o corpo para o personagem. Se dependesse de sua preocupação com a estética, não pisaria na sala de malhação. “Não sou uma pessoa que faço muito por mim. Na verdade, tudo o que fiz foi em função dos meus personagens. Tenho quase uma obsessão por ser perfeita para a atuação. Mas pessoalmente não tenho esta vaidade”, informou. A artista declarou que esta, na verdade, é uma característica que sempre fez parte de sua personalidade. “Tenho muita dificuldade de vestir esta carapuça de celebridade. Sou uma pessoa muito simples e não costumo andar muito arrumada. Sempre fiz a minha própria maquiagem do jeito que dava, porque não gosto de perder muito tempo”, contou.

Isabella Santoni, Lucas Vieira e Deborah Secco na inauguração do salão do maquiador (Foto: Reginaldo Teixeira)

Deborah Secco sempre teve uma ligação muito forte com o carnaval e teria sido, inclusive, convidada para desfilar pela Mocidade no ano passado. No entanto, a atriz mantém a sua posição de um ano atrás, realmente prefere ficar afastada da Sapucaí. “Já gostei mais de Carnaval, confesso que tenho aproveitado de fato os bloquinhos infantis. Atualmente, a maior brincadeira desta época para mim é colocar fantasia na minha filha, ver ela se divertir e poder apresentar este universo. A minha parte eu já fiz, tanto que nem penso mais em desfilar com fantasia. Quando eu vou é porque alguém da minha família quer conhecer ou uma pessoa que gosto vai desfilar. Estou velha”, brincou.

Apesar de estar em outro momento da sua vida, a celebridade costuma marcar presença nos camarotes da avenida. No entanto, talvez ela não consiga ir neste ano e o motivo são as próprias gravações. “Ainda não sei se vou conseguir curtir, porque talvez as gravações comecem nesta época. Não faço a menor ideia se irei para algum camarote. Não definiram se vou ter que filmar aqui ou em Salvador e a demanda do trabalho. Nem mesmo a Globo sabe. A equipe ainda está estudando quais seriam as melhores locações para este período ou se vão usar imagem de arquivo”, comentou.

Hugo Moura e Deborah Secco curtindo o carnaval (Foto: Marcello Sá Barreto/AgNews)

Para quem olha de fora, parece que Deborah renunciou muitas coisas por causa da maternidade. No entanto, a percepção deve ser ao contrário. Durante o papo com o site HT, a atriz se mostrou uma personificação da mãe coruja, completamente apaixonada por Maria Flor. Todas as escolhas dela, no momento, é pensando o que seria melhor para a pequena. “A vida de mãe é muito mais do que poderia imaginar. É algo que esperei para ter na hora certa e quis muito. Me programei, busquei uma estabilidade e um momento onde eu pudesse me dedicar mais a esta função, podendo abrir mão de trabalhar. Foi tudo exatamente como sonhei e muito melhor”, informou. Além disso, ela confirmou os boatos de que pretende dar um irmãozinho a primogênita. “Não quero ter filho único, planejo muito ter outro. Queria ter dois e adotar dois, então por enquanto não tenho um número fechado. Mas com certeza não será apenas um”, anunciou.

Pesquisas relacionadas