Gente & Comportamento

De Ivete Sangalo sobre ser enredo da Grande Rio no Carnaval 2017: “Essa é, sem dúvida, a maior homenagem que já recebi”

Ah, e sobre a fantasia que vai usar, a cantora saiu pela tangente sem dar maiores detalhes. Mas não sem antes fazer uma de suas tradicionais piadas. "Venho seminua! Brincadeira! A escola perde ponto. Se não fosse isso, vinha com um troço pequenininho. Mas venho de roupa mesmo", finalizou | LER MAIS

10/01/2017 às 09:09 POR: Junior de Paula

A Sapucaí nunca mais vai ser a mesma depois da passagem do furacão Ivete Sangalo como grande homenageada do enredo da Grande Rio em 2017. Pelo menos foi essa impressão que os jornalistas tiveram depois da coletiva comandada pela cantora e por Jayder Soares, presidente da escola de Duque de Caxias, nessa segunda-feira, no restaurante Phollia, na Barra da Tijuca. Linda de calça jeans e camisa customizada com as cores vermelho e verdade – típicas da agremiação -, Ivete se sentou no meio da mesa, ao lado de Jayder Soares, do mestre de bateria Thiago Diogo, do intérprete Emerson Dias, do diretor de marketing do camarote Roberto Marques, e dos promoters David Brazil e Ana Paula Barbosa.

(Foto: Irapuã Jeferson/Divulgação)

(Foto: Irapuã Jeferson/Divulgação)

A animação e a emoção de Ivete é tanta, que ela disse que tem se emocionado com tudo e com todos os detalhes do processo de confecção do Carnaval 2017. “No meu coração a gente já é campeão, por tudo que eu já estou vivendo com essa escola. A forma com que minha história está sendo contada é muito bonita. Conto para todos que é um grande sonho e que eu ainda não acredito na totalidade. Eu não sei como vai ser quando esse samba começar a tocar na avenida. Como eu sei que a gente vai ganhar, sábado tem festa de novo. Eu vim aqui como enredo, mas também já como apaixonada pela escola. Quero conhecer a comunidade, conhecer a escola. E, mais do que participar, é uma obrigação minha diante de uma atitude arrojada dessa escola por falar de uma cantora com o tempo de carreira que tenho. E é mais especial ainda porque vem de um lugar que eu amo muito que é o Rio. Devo dizer que recebo homenagens muito importantes que não são televisionadas. Desde um ‘oi’ no meio da rua, até shows lotados e um abraço de um fã, mas essa é, sem dúvida, a maior homenagem que já recebi “, disse.

Jayder Soares, Ivete Sangalo e David Brazil (Foto: Irapuã Jeferson/Divulgação)

Jayder Soares, Ivete Sangalo e David Brazil (Foto: Irapuã Jeferson/Divulgação)

E como ela vai fazer para conciliar a agenda dos trios de Salvador com o desfile no domingo de Carnaval no sambódromo? A própria musa quem responde: “Toda minha agenda de Salvador foi montada de acordo com o desfile do Rio. Desfilo quinta, sexta e segunda lá. Domingo, no Rio”, afirmou Ivete, que ainda confirmou sua presença no ensaio da escola, no dia 29 de janeiro, na feijoada da escola, em fevereiro, e no camarote no domingo e no sábado das campeãs, onde vai cantar ao lado da amiga Preta Gil. Aliás, por falar no camarote, vai ser a primeira vez que o espaço vai ter ingressos comercializados. “A demanda de pessoas pedindo pra participar da homenagem à Ivete foi enorme. A Grande Rio viu que seria muito oportuno ampliar a possibilidade de mais gente ver de perto a maior festa popular do mundo e, claro, entendeu que uma artista importante como ela, com tantos fãs espalhados por aí, merecia um espaço pra ter os admiradores curtindo esse lindo trabalho que a escola está fazendo. A Grande Rio está enaltecendo a história de uma das figuras mais carismáticas do país, então é fundamental abrir esse leque”, contou Roberto Marques, diretor de marketing do camarote.

(Foto: Irapuã Jeferson/Divulgação)

(Foto: Irapuã Jeferson/Divulgação)

E nem só de Ivete se vive o Camarote da Grande Rio. De acordo com Roberto, as atrações estão todas definidas. Na sexta-feira, 24, terá shows de Mr. Catra e da bateria da escola. O sábado, 25, segue com o cantor Ferrugem e Mc Dudu Zinco. O domingo, 26, será agitado por Valesca Popozuda, Latino, além da própria Ivete. Na segunda-feira, 27, Thiago Martins e Xande de Pilares tomam conta da festa do camarote. Por fim, no sábado das campeãs, haverá show de Ivete Sangalo e Preta Gil. “As pessoas estavam me parando na rua pra saber como faziam pra participar. Aí, como a escola tem um número limitado de componentes, o camarote é uma ótima opção. Quero que esse dia (26 de fevereiro, data do desfile) se estenda. Quero beber até a última gota. Vem a turma toda. Aquele tio, aquela tia, os parentes de quarto grau. A família já parcelou as passagens em 85 vezes”, brincou Ivete. Ah, e sobre a fantasia que vai usar, ela saiu pela tangente sem dar maiores detalhes. Mas não sem antes fazer uma de suas tradicionais piadas. “Venho seminua!  Brincadeira! A escola perde ponto. Se não fosse isso, vinha com um troço pequenininho. Mas venho de roupa mesmo”, finalizou.

A fachada do camarote da Grande Rio

A fachada do camarote da Grande Rio

O ingresso para curtir o Carnaval mais famoso do mundo no camarote da Grande Rio varia de preço: fica entre R$ 500 e R$ 4000. Para comprar e conhecer mais detalhes basta entrar no site totalacesso.com e clicar no link do evento.

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterGoogle+0
TAGS , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também