A atriz Camila dos Anjos está no ar em três séries da tv fechada: A Vida Secreta Dos Casais, Sandy e Junior e Malhação 2006


Nos últimos seis anos, ela esteve envolvida em cerca de doze peças, entre elas, um produto de sua própria companhia teatral, Episódica Cia. A artista ainda definiu que seu gênero favorito é o drama e por isso considerou a série da HBO seu melhor personagem no mundo das telinhas

Estar presente em três programas da televisão fechada, ao mesmo tempo, não é para qualquer ator nacional. Camila dos Anjos é uma das protagonistas em A Vida Secreta Dos Casais, a nova série da HBO, e está no ar na reprise de duas antigas produções da TV Globo reapresentadas pelo canal Viva: a série Sandy E Junior e Malhação 2006. Em seu trabalho mais recente, vive a herdeira de um dos sobrenomes mais importantes de São Paulo que sofre por não ser feliz neste mundo de aparências onde nasceu. A jovem Giordana possui muitos segredos que ainda serão revelados nesta temporada. A infelicidade a faz iniciar um tratamento com uma terapeuta. “As consultas a ajudarão a lidar com o passado e os problemas no casamento. Ela nunca conseguiu falar sobre suas questões com o pai ou o marido, então é uma pessoa extremamente sozinha. Com a personagem da Bruna Lombardi, poderá ser ela mesma. A terapeuta Sofia guiará esta mulher neste caminho de descobertas onde tenta lidar com os seus fantasmas do passado, como antigos relacionamentos”, contou Camila. A diferença na postura desta patricinha já muda no segundo episódio em razão do tratamento que continuará ao longo da primeira temporada.

A série da HBO foi escrita por Bruna Lombardi, a mesma profissional que interpreta a terapeuta. Isto apenas ajudou Camila a aperfeiçoar sua personagem já que pôde contracenar diretamente com a autora do material. “A Giordana é a personagem mais complexa e interessante que já fiz na televisão, se assemelhando muito com trabalhos que estou acostumada a fazer no teatro. Sempre tive muita sorte com os papéis que recebi desde Sandy e Junior até este. No entanto este conseguiu o destaque por estar em uma fase de mudança. Fiz uma grande pesquisa, mas o texto da Bruna permite o ator atingir universos distintos. Em cena, nós conversávamos o tempo todo sobre como ela tinha imaginado esta mulher. Isto me deixava muito segura”, contou. Bruna e Camila possuem muitos momentos juntas, pois, na trama, as duas mulheres criam uma amizade forte e conflituosa. Estes entraves da relação acontecem devido aos desafios e testes que a terapeuta aplica sobre a paciente, fazendo com que a mesma se depare com assuntos complicados os quais não gostaria de encarar. “Como atriz, estou disposta a interpretar qualquer papel. Mas o lugar que gosto e me sinto mais viva é no drama, então, esta personagem veio em boa hora e para a pessoa certa”, completou Camila.

Com apenas 31 anos, a atriz já completa 23 anos de carreira (Foto: Rodrigo Fuzar)

A Vida Secreta Dos Casais é a primeira série que Camila dos Anjos participa na HBO. A atriz já trabalhou com diversos formatos desde séries a peças teatrais em sua carreira. “O bom de fazer este produto é que gravávamos poucas cenas por dia, diferente de uma novela que são mais de trinta. Logo tínhamos um tempo para ensaiar antes das filmagens e trabalhar bem a personagem”, informou Camila. A jovem trabalha com séries desde Sandy E Junior, na qual atuou dos 12 aos 16 anos, e Malhação 2006. Ambas estão sendo exibidas no canal Viva o que é uma oportunidade dela rever como foi o início de sua carreira nos seriados. “É uma delícia poder rever trabalhos antigos e relembrar a energia de cada um. Sou uma pessoa perfeccionista, então sempre olho como poderia ter desempenhado melhor determinado personagem”, contou. Na época, ambos os programas faziam muito sucesso e contavam com a participação de rostinhos que continuam muito famosos como a própria Sandy. Infelizmente, Camila dos Anjos contou que perdeu o contato com grande parte do elenco.

Além da TV fechada, ela já participou de projetos com a Globo, SBT e Record. Durante toda a sua biografia, nunca demonstrou o interesse de se fixar em uma emissora. “Sempre tive muita sorte em todas as emissoras que trabalhei e junto da mudança constante vem o acúmulo de informações. Pude aprender muito com excelentes profissionais, além de lidar com diferentes formatos e linguagens. Existem produtos muito interessantes que chamam a minha atenção, sejam eles da Globo ou da Band, por isso não me fixo em lugar nenhum”, explicou.

A agenda de Camila dos Anjos está sempre muito cheia. A artista estará no longa-metragem SP: Crônicas De Uma Cidade Real, de Elder Fraga, com previsão de lançamento para 2018. Além disso, participou de mais de doze peças nos últimos seis anos, em São Paulo. “Trabalho muito como convidada nos espetáculos”, contou.

A artista participou de 12 peças nos últimos 6 anos (Foto:Rodrigo Fuzar)

No primeiro semestre do ano que vem, ela estreará com a montagem Catástrofe, de Tennesse Williams. O trabalho foi produzido pela companhia teatral idealizada por ela. “Ter a Episódica Cia é importante por poder colocar no palco tramas que me interessam. Esta possibilidade do ator se produzir no teatro é muito bacana. Este espetáculo, por exemplo, é a continuação da pesquisa que fiz na primeira apresentação da minha Cia, Propriedades Condenadas”, explicou. Foi um longo processo para a formulação da peça que fala sobre os textos de Tennesse Williams. Dessa vez, selecionou como objeto de estudo os materiais Mister Paradise e Fala Comigo Doce Como A Chuva do autor.

Por enquanto, Camila está trabalhando na montagem do espetáculo e já adiantou como foi o processo de captação. “A formulação de projetos no meio cultural está complicada, mas conseguimos viabilizar a peça através de um teatro paulistano que seleciona espetáculos para serem ajudados por leis de incentivo. Na época de crise, precisamos levantar trabalhos na raça”, informou.