#Atitude50: Kika Gama Lobo fala sobre o tratamento Resgatando Vidas, de Elisa Marcolini, que tem o autoconhecimento como bússola


“O trabalho completo do REGATANDO VIDAS começa com uma sessão de uma hora, na qual Elisa usa ferramentas adquiridas em sua longa trajetória de aprendizado, unindo reflexologia, cromoterapia, Reiki, aromaterapia, energia intuitiva, que leva seu paciente a um bem-estar inigualável. Mas o Resgatando Vidas é muito maior e se baseia na alimentação, no exercício físico, na respiração, no gerenciamento do stress e na meditação. Ela nos ensina a sermos gratos. Por nada. Por tudo. Por abrir os olhos, falar, respirar”, contou Kika

*Por Kika Gama Lobo

Kika Gama Lobo e Elisa Marcolini

Meu EU TESTEI desta semana é lindo. Uniu a passagem do tempo, amizade e revelação. Conheci Elisa Pedras, hoje Marcolini (quem sabe volte a ser Pedras) com menos de 18 anos. Jovens, louras, cheia de vida, sonhos e sobretudo respeito mútuo. Ali percebi conforto. Eu, mais modesta – ela, abastada – juntas, siamesas. E assim vimos tudo uma da outra. Estudamos juntas, casamos, tivemos filhos, separamos, casamos de novo, vieram filhos herdados, vieram problemas, doenças, falta de grana, mas eu – na minha vibe mais melancólica e ela, sempre positiva – nos apoiamos em nossa sororidade. E me sinto honrada de ter, a convite dela, experimentado o seu novo trabalho, o tratamento RESGANTANDO VIDAS.

Elisa é daquelas mulheres que nasceram para doar. De suas mãos saem bênçãos. Ela é fada, curandeira, pajé, bruxinha do bem. Começou com jeitão de ajudar o próximo, virou ajuda aos amigos, filhos, família, até que ela vivenciou um luto em vida. Seu marido adoeceu e, durante 3 anos, ela foi enfermeira, fisioterapeuta, analista, babá, gente. Cuidou, acalentou, sofreu, acreditou e nunca perdeu as esperanças de dar mais conforto ao fim da vida do seu grande amor. Ela costuma dizer: “Entre o nascer e o morrer existe o tempo”. E é nesse tempo que ela hoje trabalha, resgatando vidas através do autoconhecimento. Usando ferramentas adquiridas em sua longa trajetória de aprendizado, ela une reflexologia, cromoterapia, Reiki, aromaterapia, energia intuitiva e leva seu paciente a um bem-estar inigualável.

A sessão dura 1 hora e a primeira ação é o lava-pés. Ajoelhada, ela enxágua com água filtrada, sal grosso e alecrim colhido de sua horta, nossos pés. Depois mede sua frequência através do pêndulo da radiestesia. Te leva a deitar em uma cama de cristais, aquecida a uma alta temperatura, sonoriza mantras peruanos, aroma no ar, cristais pelo corpo, acende luzes em chacras e realiza uma intensa massagem nos pés. Elisa entoa cantos e através de uma meditação guiada você vai se entregando a você mesma. O alvoroço da vida desaparece. O corpo pesa. A boca abre. Vai longe. Se perde para se encontrar. É a cura prânica, a fraternidade branca, os mestres religiosos, a energia que pulsa. Tudo junto e misturado naquela hora só sua. Elisa te leva de novo até você, sua essência, o que importa, aquela que se perdeu pelo caminho. É uma viagem no tempo. Toda essa prática faz parte dos cuidados paliativos para quem passa por um tratamento de saúde, para quem sofre de depressão, para quem precisa de carinho, abraço, afeto.

Aliás Elisa já abraçava árvores quando isso era coisa de gente doida. Aplaudia pôr do sol sem fumar maconha. Dava bom dia ao sol e fazia louvor à lua. Sempre foi mística sem ser guru. Trabalhando em refeitórios públicos, ela hoje cozinha – sem ganhar um centavo – para moradores de rua. Faz assistência social a leprosos e doentes. Vê tragédias diárias e as procura como quem precisa disso para ser feliz. É grata por ser útil. É feliz servindo. Herança de sua babá a quem eu tive o prazer de conhecer. Luzia era puro amor em meio a uma vida de luta. Criou Elisa com toda a herança de banzo. A menina aprendeu a lição.

O trabalho completo do REGATANDO VIDAS é muito maior e se baseia na alimentação, no exercício físico, na respiração, no gerenciamento do stress e na meditação. Ela nos ensina a sermos gratos. Por nada. Por tudo. Por abrir os olhos, falar, respirar. Você acha que não tem luz em seu caminho? Ela te mostrará todas as riquezas ao seu redor. Assim mudamos a frequência do nosso cérebro e reprogramamos nossa psiquê, tornando nossas células mais fortes e assim combatemos o bom combate.

SERVIÇO

RESGANTANDO VIDAS por ELISA MARCOLINI

Agendamento por telefone 21- 98144 0427

Atendimento na Barra da Tijuca, com hora marcada

Preço: a combinar (depende da duração da sessão)