Após dez anos afastado das novelas, Eduardo Moscovis avalia seu retorno na pele do misterioso Orlando


O ator esteve na pré-estreia de “Pequeno dicionário amoroso 2” e falou sobre o personagem na trama das 9 e sua participação no longa

Eduardo Moscovis esteve no Cinépolis Lagoon para a pré-estreia de “Pequeno dicionário amoroso 2”, filme no qual interpreta o fotógrafo Guto. O ator, que no longa contracenou com Andrea Beltrão, disse que, como suas cenas foram gravadas antes das outras, se sentiu praticamente um convidado. “Não vi nada do filme ainda, vim quase de público. Pode ser que eu veja e fale ‘nossa, quem é esse ator?’. Tomara que eu curta. Estou ansioso pela repercussão, torcendo pelo sucesso. Tem muita gente bacana nessa equipe”, disse ele, que vive um personagem que não existia na primeira versão, de 1997. “Só contracenei com a Andrea, minha participação foi totalmente à parte. Filmamos durante a copa do mundo e eu não tive contato com o elenco”, contou.

IMG_7543

Eduardo Moscovis foi com a mulher Cynthia Howlett a pré-estreia de “Pequeno dicionário amoroso 2” (Foto: AgNews)

Afastado das novelas há dez anos, o ator, que voltou ao ar em “A regra do jogo” declarou que participar de uma trama de João Emanuel Carneiro com direção de Amora Mautner é uma sensação especial. “Fazer uma novela é muito diferente de trabalhar em séries. Vem sido um ótimo exercício. O texto do João é muito bom e a direção da Amora que é bem particular, ela imprime um estilo dela, inquieto, com propostas novas e passa isso para os atores”, contou.

IMG_7378

Eduardo Moscovis, Elizângela, Priscila Steinman e Andrea Beltrão posam na pré-estreia de “Pequeno dicionário amoroso 2”, no Cinépolis Lagoon (Foto: AgNews)

Eduardo já havia trabalhado com a diretora em “As cariocas”, de 2010, “Desejos de mulher”, em 2002, e em “O cravo e a rosa”, em 2000 e ressaltou que os nomes dela e do autor foram os motivos especiais que o fizeram aceitar o convite. “Sempre que eu e Amora nos encontrávamos vínhamos falando de trabalhar juntos e, com o texto do João, que eu queria muito interpretar, surgiu a oportunidade perfeita”, explicou. Orlando, seu personagem, é um homem frio que faz parte de uma facção criminosa. “Ele é um cara instigante, ainda estou entendendo suas nuances. Orlando tem traços muito cruéis, não tem índole, faz a regra do jogo dele, o que interessa para ele. Estou lidando com isso, o mais difícil para mim é matar as pessoas, pegar a arma e atirar”, contou.

IMG_7399

O elenco do filme posa junto na pré-estreia (Foto: AgNews)

Perguntado sobre as especulações de que seu personagem se envolveria com outro homem, Eduardo disse que, a princípio, não sabe. “Por enquanto é especulação. Saiu uma nota em algum lugar e depois virou uma profusão de notas, dúvidas, perguntas e se isso se torna uma verdade. De tudo que venho conversando com Amora, João e os diretores desde o começo, não existe esse traço no personagem. Vai saber se isso acontece, né?”, deixou no ar. Independentemente das características do personagem, Eduardo vem interpretando com maestria digna do veterano que é.