Selton Mello vai começar a gravar com Seu Jorge e entrega receita na sétima arte: “O caminho entre entretenimento e o que faça pensar”


Selton ainda contou que está nos preparativos para lançar, depois das Olimpíadas no Rio, seu terceiro longa como diretor

* Por Lucas Rezende

Selton Mello chegou ao Camarote da Boa na madrugada deste domingo, mas logo avisou a HT: não sabe sambar, muito menos as escolas que vão desfilar. “Não fiz nada nesse carnaval. Nessa época, eu descanso, aproveito para curtir com os amigos”. Profissionalmente, no entanto, está ligado nos 220 volts. “Estou preparando meu novo longa, que é ‘O filme da minha vida’, que eu dirigi – meu terceiro – e estreia depois das Olimpíadas. E, agora em abril, eu começo a gravar um filme com o Seu Jorge“, nos adiantou. O personagem, nesse novo longa, chamado ‘Soundtrack’ (na tradução livre “Trilha sonora”) é um artista que vai para um centro de pesquisa de ciência. “É um filme sobre o embate entre a arte a ciência. Retomo minha parceria com o Seu Jorge já que gravamos um curta, o ‘Tarantino’s Mind’ (2006)”. As filmagens acontecerão no Rio de Janeiro sob direção e roteiro de um duo chamado de 300 ML. E, falando em sétima arte, a gente quis saber: o que você acha das comédias tidas como caça-níqueis sempre dominarem os topos das bilheterias? “”Elas são importantes para a criação de um público. Eu, como realizador, sempre fico tentando achar o caminho do meio entre um filme de entretenimento e um que faça pensar”, amenizou ele, enquanto via todas as atenções se virarem para a chegada de musa da Boa, Taís Araújo.

Este slideshow necessita de JavaScript.