Outono/Inverno 2016 mais quente que nunca: escolhemos as melhores e mais sifgnificativas campanhas da temporada, de Balenciaga a Marc Jacobs


Do genderless de Vivienne Westwood às tribos da Givenchy, os irmãos da Balmain e a visão de Hedi Slimane para a Saint Laurent Paris

Os meses de junho e julho marcam o meio do ano e o início da temporada de campanhas publicitárias enriquecendo o imaginário visual de revistas e shoppings, com as grifes internacionais preparando-se para mostrar seus ensaios fotográficos para o outono/inverno, enquanto aqui no hemisfério sul é quando os corpos ficam à mostra para a chegada da estação mais quente do ano. Abaixo, HT inevitável entre os cliques e separou, entre mortos e feridos, as campanhas que mais se destacaram. Vem com a gente:

Marc Jacobs: fotografada por David Sims, a campanha que começou com uma imagem de Cher traz toda uma gangue eclética e de pessoas genuinamente autênticas. Tem de Willow Smith, Winona Ryder, Jamie Borchet, e também Christy Turlington, Anthony Kiedis (Red Hot Chilli Peppers) e Sofia Coppola, todos amigos do estilista e donos de um estilo próprio que de uma forma ou de outra se comunicam com a marca e com a atemporalidade descolada que ela passa.

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Givenchy: falando em grupos de pessoas cool que têm amizade com estilistas, Riccardo Tisci chamou desde Donatella Versace e o brasileiro Lucas Cantão a Candice Swanepoel, em uma espécie de seita irreverente em imagens que esbanjam luxo, classe e uma certa jovialidade que falam com o público da grife.

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Balmain: ninguém incorpora melhor o estilo de “gangue fashion” do que Olivier Rousteing e seu poderoso crew do Instagram. Para o inverno, o estilista trouxe duas de suas principais marcas características para as imagens: o poder das mídias sociais e a valorização dos modelos negros na indústria fashion. O tema de “irmãos” funcionou bem, apesar de parecer mais um pretexto do que um motivo genuíno, mas pelas lentes de Steven Klein é difícil o trabalho não ficar primoroso.

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Balenciaga (feminino): falando em Steven Klein, o fotógrafo apaixonado pelo S&M é o responsável pela melhor campanha da temporada *talvez perdendo apenas para Marc Jacobs). Lara Stone e Kate Moss, juntas pela primeira vez (sim, a primeira!) no melhor clima de flerte sedutor e poderoso, em imagens que sabem valorizar as roupas, o talento das modelos e ainda se apegar à estética estabelecida pela casa. Palmas!

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Balenciaga (masculino): em contrapartida, o Rei da Depressão musical, Sam Smith, foi o escolhido para as imagens da linha masculina da grife, que seria ótima se fosse lançada um ano antes. Meio sem mostrar ao que veio, Sam aparece em cliques dramáticos como ele mesmo, mas nada que se compare à iconografia da campanha feminina.

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Saint Laurent Paris: digam o que quiserem sobre Hedi Slimane, mas além de ter conseguido impulsionar as vendas da grife e firmar ainda mais a sua estética rock’n roll, o estilista e fotógrafo tem visão. Para o inverno 2016, ele mesmo clicou a campanha (novamente) que traz a ótima coleção “Surf Sounds” e destaca um dos nomes mais promissores de Hollywood: Klara Kristen, a protagonista de “Love”, novo filme de Gaspard Noé com estreia prevista para o próximo ano e polêmicas já garantidas.

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Vivienne Westwood: seria impossível fazer essa matéria e não lembrar dessa britânica que, mesmo com 74 anos, não tem medo de ousar. Aqui, ela aposta na estética genderless e traz um neoícone para as imagens: Gwendoline Christie, a Brienne de “Game Of Thrones”, em imagens fortes e conceituais, assinadas por Juergen Teller.

Fendi: Karl Lagerfeld solidificou em sua campanha aquilo que todo mundo já sabia: que Kendall Jenner é sua mais nova queridinha e protegé no mundo fashion. Surpreendentemente, a menina aparece esboçando algumas expressões neste que pode ser um de seus melhores ensaios fotográficos até hoje.

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