Fotos

Noite de gala em Nova York para homenagear o Rio de Janeiro! Vem saber tudo sobre a oitava edição da Brazil Foundation

O jantar comemorou os 450 anos da capital carioca e lançou a campanha “All for Rio”, para destacar a importância da sede das Olimpíadas 2016. Empresários, investidores e patrocinadores se divertiram ao som do Dream Team do Passinho e Fernanda Abreu

Publicado em 18 de setembro de 2015 | Por Karina Kuperman

New York, September 17, 2015 - Brazil Foundation Gala Benefit NY 2015 at Cipriani 42nd Street in New York (Photo by: Luiz C. Ribeiro)

Pedro Andrade e Fernanda Lima foram os mestres de cerimônia da noite (Foto: Luiz C. Ribeiro)

Nova York parou para homenagear o Rio de Janeiro! O XIII Brazil Foundation Gala New York, realizado nessa quinta-feira (17/09) no Cipriani, comemorou os 450 anos da cidade maravilhosa com lançamento da campanha “All for Rio”. Com objetivo de lançar uma luz na capital sede das Olimpíadas 2016, a campanha destacou o trabalho de cariocas e apoiadores internacionais que contribuem para o desenvolvimento do Rio de Janeiro. O jantar, que anualmente reúne cerca de 500 empresários, diplomatas e investidores é um marcante evento de arrecadação de recursos para projetos sociais.

Esse ano, os apresentadores Fernanda Lima e Pedro Andrade foram os mestres de cerimônia do evento, que contou também com a animação do grupo de funk Dream Team do Passinho e a carioquíssima Fernanda Abreu. As clássicas homenagens aos parceiros que contribuíram com a fundação durante esses 15 anos emocionaram os presentes. Andrea Dellal, que esteve à frente da 4ª edição do evento, vem apoiado os projetos desde então. O francês Pierre Lacaze, CEO da LCM Commodities, é o maior patrocinador do fundo carioca da Brazil Foundation há quatro anos e já ajudou oito organizações que oferecem formação técnica para jovens do Rio entrarem no mercado. Além disso, em 2011 e 2012, patrocinou concursos criativos de arte em 32 comunidades da cidade-maravilhosa. Outros apoiadores como Goldman Sachs, Bloomberg, KAR, Pernod Ricard e TAM Linhas Aéreas também foram destacados.

O International Philanthropy Award foi entregue para Peter Gabriel, cofundador da Witness, organização que capacita e apoia ativistas no mundo inteiro para a produção de vídeos em defesa aos direitos humanos. No Brasil desde 2006, a Witness é parceira do Coletivo Papo Reto, grupo de jovens que defende a segurança aos moradores do Complexo do Alemão e Penha, no Rio de Janeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 14 anos, a fundação já arrecadou mais de US$ 35 milhões, investidos em iniciativas sociais que priorizam saúde, educação, cultura e direitos humanos no Brasil. Mais de 400 projetos sociais em 26 estados brasileiros são apoiados pela BrazilFoundation. Toda renda arrecadada em convites, doações e leilões da oitava edição do evento foi convertida para a instituição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas