Fotos

Newton Lima recria a Riviera Francesa na loja Secrets de Famille, no Shopping da Gávea, e recebe uma turma ótima para celebrar a parceria. Vem ver!

Esta, aliás, não foi a primeira vez que Newton trabalhou com a Secrets de Famille, já que também foi responsável por dar uma renovada nos ambientes da loja de São Paulo, onde se manteve fiel ao DNA da marca, a Provence. No Rio a ideia foi trazer o universo do balneário francês para o interior do espaço

Publicado em 17 de maio de 2017 | Por Junior de Paula

Os corredores do Shopping da Gávea se encheram de gente interessante e interessada em ver a repaginação que nosso colunista de arquitetura, decoração e design, Newton Lima, fez nos ambientes da Secrets de Famille. Trata-se da loja cheia de charme de móveis e decoração da condessa elegantíssima Bettina D’Archemont, que tem espaços em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Criador e criatura: Newton Lima apresenta o espaço criado por ele na Secrets de Famille

Criador e criatura: Newton Lima apresenta o espaço criado por ele na Secrets de Famille (Foto: Juliana Rezende)

“Pensei em recriar o universo da Riviera Francesa no Rio, e deixar um pouco de lado no espaço carioca o perfume Provençal, característica marcante da Secrets. Por isso, optei pelas cores e texturas da região balneária da França, com forte influência do navy, nos marinhos, vermelhos, listras e objetos náuticos. Tudo ornamentado com a série das nadadoras da artista plástica Katia Wille”, contou Newton, que é famoso por criar conexões e aproximar colaboradores.

A condessa Bettina D'Archemont, o nome por trás da Secrets de Famille

A condessa Bettina D’Archemont, o nome por trás da Secrets de Famille

Dessa vez, por exemplo, algumas peças de Katia vão para o hotel-butique de Bettina em Búzios, o Vila da Santa, onde vão poder ser adquiridos pelos hóspedes como forma de souvenir e de levar um pouco da arte brasileira para o mundo. “Tenho essa característica de gostar de olhar para o lado, para o outro, de mostrar os parceiros para o mundo e dar novas oportunidades”, contou Newton, que, para recriar a vitrine da loja, usou móveis do acervo da Secrets, refez o revestimento de outros, garimpou peças junto de Bettina e trouxe tapetes da Square Foot, flores do Atelier Clementtina e roupas de cama da Alfaias, também presente no shopping.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta, aliás, não foi a primeira vez que Newton trabalhou com Bettina e a Secrets de Famille. Ele também foi responsável por dar uma renovada nos ambientes da loja de São Paulo. Se no Rio, a ideia foi trazer o universo da Riviera para o interior do espaço, em São Paulo, Newton se manteve fiel ao DNA da marca: a Provence.

Netwon Lima, Bebel Schmidt e Bettina D'Archemont

Nweton Lima, Bebel Schmidt e Bettina D’Archemont (Foto: Juliana Rezende)

“Achei que a Secrets do Rio tinha que ter esse clima de praia, com peças mais leves, que podem molhar ou que sejam mais fáceis de limpar por conta do mar em um ambiente de praia, o que faz todo o sentindo quando estamos falando do Rio”, contou o designer de interiores Newton Lima.

Leia mais: Newton Lima inaugura projeto no segundo andar da Sierra Maison, em São Paulo, e explora a moderna linha de móveis da tradicional loja. Confira!

A condessa Bettina D'Archemont e Newton Lima (Foto: Juliana Rezende)

A condessa Bettina D’Archemont e Newton Lima (Foto: Juliana Rezende)

A turma que passou por lá, que incluía arquitetos, sociedade carioca, artistas plásticos e formadores de opinião, como vocês podem ver na galeria com cliques de Juliana Rezende, amou e aprovou. E a gente ficou muito orgulhoso!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas

close-link