Fazendo pura poesia visual, Natália Lage lança exposição inspirada em “Para Sempre Teu Caio F.”


Atriz foi a narradora do documentário de Candé Salles e agora reinventa o imaginário da produção através de fotos que estão na Galeria Kult Colector

*Por João Ker

Você já leu aqui no site que durante o Festival do Rio, Candé Salles apresentou “Para Sempre Teu, Caio F.”, um documentário lindo que mostra a vida do autor, intercalando imagens de arquivo com cenas de feras da dramaturgia brasileira interpretando seus poemas. A produção tem rodado o Brasil inteiro em festivais, já ganhou o prêmio de Melhor Filme Nacional no Festival Mix Brasil, em São Paulo, e ainda vai para Goiânia, Brasília e Porto Alegre, antes de poder chegar aos cinemas comerciais. Mas cariocas que deixaram passar a chance de assistí-lo, ainda podem mergulhar no mundo do poeta através da exposição que Natália Lage inaugurou nesta terça-feira (9/12) na Galeria Kult Kolector.

Localizado na Barra da Tijuca, o espaço recebe uma série de colagens que a atriz e narradora do filme fez em homenagem ao sucesso da produção. Amiga de Candé há 20 anos, ela e o diretor conheceram Caio Fernando Abreu ainda em 1994, quando montaram sua peça “À Beira do Mar Aberto”. A empatia entre os três foi imediata e o carinho tão grande que o poeta chegou a escrever que os dois eram como filhos para ele. Na série de colagens expostas na Kult Kolector, Natália revisita esse universo com imagens de atores como Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Cauã Reymond, Camila Pitanga, Ricardo Blat, Fábio Assunção, Eduardo Moscovis, Maria Flor, Paolla Oliveira e muito mais nomes que fizeram a gente sair do cinema com os olhos marejados, todas se fundindo a poemas e outros detalhes do universo de Caio F. “Sei do talento de Natália para colagens e a convidei para desenvolver essa série de 29 colagens com fotos do meu filme. As colagens expostas são as originais. E são gigantes. Lindas!”, comenta Candé.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem quiser conferir essa outra faceta artística de Natália Lage e saber um pouco mais sobre o filme, a Galeria Kult Kollector fica na Rua Olegário Maciel, nº130, na Barra da Tijuca. A exposição fica em cartaz até o início de fevereiro e a entrada é gratuita. Vem ver aqui abaixo quem passou pelo evento de estreia:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação