Com releituras sobre o uso dos móveis, Dell Anno assina dois ambientes na Casa Cor Rio e faz sucesso na edição que fica até o fim de novembro na cidade


Nesta edição do evento, que explorou a ideia de lofts, a grife referência de móveis planejados no Brasil apresenta a cozinha principal do projeto, desenhada pela arquiteta Cristina Cortes, e um dos lofts do espaço, desenvolvido pelo escritório Beta Arquitetura

O melhor da arquitetura e do design se encontram no Rio de Janeiro até o final de novembro em mais uma edição da Casa Cor. No Aqwa Corporate, na Zona Portuária do Rio, onde ocorre esta edição, diversos escritórios, arquitetos e grifes marcam presença para explorar as novas tendências e conceitos do setor. Mas, claro, entre os diversos ambientes, dois se destacam com a assinatura da Dell Anno. Nesta edição da Casa Cor Rio, que explorou a ideia de lofts, a grife referência de móveis planejados no Brasil apresenta a cozinha principal do projeto, desenhada pela arquiteta Cristina Cortes, e um dos lofts do espaço, desenvolvido pelo escritório Beta Arquitetura. Em comum, os dois ambientes apresentam releituras e inovações dentro da certeira simbiose de moda e arquitetura da Dell Anno.

Leia também: Cores por Capeto: Dell Anno anuncia mais uma simbiose de moda e arquitetura e traz Isabela Capeto como responsável por uma paleta exclusiva para a grife

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Luxo e inovação: Dell Anno reúne os principais nomes da arquitetura e da moda na inauguração do showroom de sua loja conceito. “É uma composição de tudo”, disse o diretor Edson Busin

Até o dia 30 de novembro, o público poderá ver uma tradução luxuosa do conceito que guia o sucesso da Dell Anno no mercado de móveis planejados. Da mistura de moda e arquitetura, a arquiteta Cristina Cortes assinou uma cozinha gourmet com direito a passarela no centro do espaço. Por lá, no ambiente que tem 70m², a estilista Gloria Coelho foi referência e inspiração e teve sua superfície Quantum, desenvolvida em parceria com a Dell Anno, como forma e cor dos móveis.

Leia também: Dell Anno ganha prêmio Top Marketin ADVB 2017 por apostar na simbiose de moda e arquitetura no reposicionamento da marca

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: “Códigos de Gloria”: Dell Anno promove talk-show com Gloria Coelho e Edson Busin e reforça simbiose de moda e arquitetura que faz parte do conceito da marca

“A proposta deste ano da Casa Cor foi fazer vários lofts. Mas, além deles, a Dell Anno está assinando a cozinha principal da edição feita pela Cristina. Ela quis fazer uma leitura diferente do conceito de moda e arquitetura e, inclusive, trouxe uma passarela de LED para o meio da cozinha. O resultado ficou muito interessante e a nossa ideia até o final da Casa Cor é promover alguns desfiles para justificar essa combinação que faz parte da proposta da Dell Anno”, explicou Alysson Pereira, gerente comercial da Dell Anno do CasaShopping, no Rio.

Leia também: Dell Anno inaugura showroom na fábrica, em Bento Gonçalves, com tendências e novidades do mercado de móveis planejados e aposta em ambientes modernos e sofisticados

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Na mostra Artefacto, Gloria Coelho inspira projeto da arquiteta Claudia Santos, que tem móveis e superfícies da Dell Anno como símbolos de qualidade

Além de uma passarela no meio da cozinha gourmet e da superfície desenvolvida pela super estilista Gloria Coelho, o ambiente de Cristina Cortes na Casa Cor ainda possui manequins para ilustrar o conceito da Dell Anno. Em um deles, Gloria vestiu a cozinha com um modelo de sua última coleção apresentada na São Paulo Fashion Week do primeiro semestre. “Fora isso, também queremos fazer alguns desfiles”, adiantou Alysson que destacou que, cada vez mais, a cozinha tem assumido o protagonismo dos projetos de arquitetura.

Leia também: Símbolo de elegância e praticidade: Dell Anno é escolhida pela arquiteta Cláudia Santos para compor seu ambiente na Casa Cor

Cozinha da Dell Anno na Casa Cor Rio com a superfície desenvolvida por Gloria Coelho para a grife (Foto: Divulgação)

Leia também: Exclusivo: uma conversa com Gloria Coelho sobre universo quântico que a designer levou para a sua parceria com a Dell Anno: “Essa placa cura, dá amor, protege e ilumina”

Muito mais do que o lugar para preparar as refeições e comer, este ambiente tem adquirido status de convivência nos últimos tempos. “Hoje em dia, a gente acredita que as pessoas têm mudado muito o seu comportamento e formas de lazer, principalmente o carioca. Ninguém mais tem saído tanto para se divertir e os programas têm sido cada vez mais em casa. Nisso, a cozinha passa a ser o lugar de reunir a família e os amigos e não só para fazer as comidas em si. A nossa ideia, que acompanha essa mudança, é colocar a cozinha como um dos principais ambientes da casa”, analisou Alysson sobre o espaço que é destaque nos catálogos da Dell Anno.

Leia também: Dell Anno apresenta moda, arte e cultura em semana dedicada ao design em São Paulo: “Muito importante para todo o segmento”, diz o diretor Edson Busin

Cozinha da Dell Anno com manequim de Gloria Coelho (Foto: Divulgação)

No outro ambiente, com 40m², a Beta Arquitetura assinou um dos lofts da Casa Cor com o objetivo de recriar os móveis da marca. Neste espaço, um dos desafios foi fazer releituras de produtos da Dell Anno e dar novas utilidades e conceitos às peças. Em um loft com aspecto cosmopolita, a Beta Arquitetura apostou em bancada de vidro, estruturas em ferro e na cor rosa clarinho, que é a deste ano, como apontou Alysson Pereira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Eu acho que uma das tendências da Dell Anno nos últimos tempos tem sido justamente essa ideia de fazer novas leituras sobre os móveis. A gente sai de um projeto convencional e passa a explorara ideias modernas e inovadoras. No loft, por exemplo, não existe aquele conceito de armário com as portas fechadas. E isso mostra que a Dell Anno não é uma empresa que faz só armário. Hoje, nós vendemos ideias e propostas diferentes que colocam a marca muito à frente do seu tempo”, argumento ou gerente comercial.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E neste passo sempre à frente da Dell Anno, hoje a grife também explora uma nova tecnologia exclusiva no Brasil. De origem alemã, a marca é a única nacional a ter o acabamento de borda a laser. Com esta tecnologia, Alysson Pereira explicou que não há mais aquela junção em outra cor nas quinas das prateleiras, por exemplo. “Além de a marca se preocupar com o design e em explorar novos conceitos de moda e arquitetura, também temos uma busca muito importante por tecnologias inovadoras no mercado. A última que trouxemos é a borda a laser que garante um acabamento exclusivo e primoroso. Assim, os produtos ficam com ainda mais qualidade e valor agregado”, contou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com esta preocupação por novas tecnologias na bagagem, o design passa a ser a cereja do bolo da marca. Na Dell Anno, este é um dos pontos mais especiais e que justificam a unanimidade da marca entre os projetos de arquitetura. “Eu sinto que hoje a grife saiu do trivial. Quando os escritórios de arquitetura e os clientes finais nos procuram, não é só por causa dos nossos armários. Eles querem conceito, ideias e valores e sabem que encontra isso na Dell Anno porque nossos produtos são 100% editáveis. Então, essa ideia de releitura é muito interessante e possível dentro do catálogo da marca. Isso faz com que a Dell Anno esteja em outro patamar dentre as possibilidades do setor e seja referência de design, conceito e tecnologia”, disse Alysson Pereira.

Alysson Pereira, Cristina Cortes, Joel Uderman, Marcia Udernam e Victor Niskier no ambiente da Dell Anno na Casa Cor (Foto: Divulgação)